QUEM SOMOS

 

A ECOS é uma organização da sociedade civil que trabalha com diferentes grupos na perspectiva da interseccionalidade pela igualdade de gênero e étnico-racial, pelos direitos sexuais, e pela autonomia e justiça social prioritariamente com adolescentes, jovens, mulheres, população LGBTQI+, educadores e profissionais de saúde.

Missão

Transformar as relações sociais e promover o respeito às diversidades, visando à igualdade de gênero e étnico-racial, especialmente no que se refere à defesa da saúde e dos direitos sexuais e reprodutivos de adolescentes e jovens, mulheres e população LGBTQI+.

Visão

Ser reconhecida como uma Organização da Sociedade Civil referência em projetos de intervenção comunitária e de comunicação pela defesa dos direitos sexuais e reprodutivos de jovens, mulheres e população LGBTQI+

Valores

Participação Ativa, Autonomia, Justiça Social, Respeito à diversidade, Democratização da Informação, Igualdade de Gênero e Étnico-Racial.

EQUIPE

 
Juny Kraiczyk

Diretora Geral

Psicóloga, mestre e especialista em Bioética pela Faculdade  de Ciências da Saúde - UNB, com especialização em gestão social - SENAC e, em Profilaxia da Violência -  Instituto Sedes Sapientae-SP. Experiência de 20 anos em Organização Não Governamentais e Governamentais. Pelo Ministério da Saúde coordenou a implementação e monitoramento de pesquisas, projetos e programas de saúde, gênero, cultura e educação para mulheres, jovens e população LGBT e desenvolvimento de campanhas e materiais de comunicação. Coordenou o Programa Transcidadania da Secretaria  Municipal de Direitos Humanos de SP e gerenciou a área de Prevenção do Programa Municipal de DST/AIds de SP. Na Aids Health Foundation foi coordenadora de prevenção e testagem. Experiência na coordenação de Conferências Nacionais e Internacionais nas área de saúde, educação e direitos humanos. Atualmente é Diretora Geral da ECOS e pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Direitos Humanos e Saúde LGBT da Faculdade  de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Lucas Seara

Diretor de Advocacia

Advogado. Mestre em Desenvolvimento e Gestão Social (EA/UFBA). Consultor com experiência em organizações da sociedade civil, em organismos internacionais (PNUD, UNESCO e OPAS/OMS) e na gestão pública, onde atuou no Ministério da Saúde e na Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Vinculado a ECOS - Comunicação em Sexualidade, na Coordenação Jurídica e Gestão Social, atualmente Coordena a Plataforma OSC LEGAL, voltada a prestação de apoio jurídico às OSC.

Ivana Di Mauro Vagenin

Graduada em Estudos de Gênero e Diversidade, é hoje editora da Revista Amazonas e Assistente de Projetos da ECOS. Atua desde uma perspectiva feminista interseccional e acredita na educação sexual e pela igualdade de gênero como indispensável para reduzir os números de violências no país e repensar as relações sociais atuais. Seu trabalho de conclusão de curso foi realizado em Buenos Aires com o tema: “A Campanha Nacional pela Legalização do Aborto: o Movimento Feminista Argentino pelo Direito ao Corpo”.

Gestora de Projeto

Moira Escorse

Psicóloga e especialista em Psicologia Política, e mestrado em Saúde Pública. Atuação em políticas públicas, com ênfase em saúde pública/coletiva na intersecção dos direitos humanos, e também no terceiro setor desenvolvendo projetos sociais com os temas: HIV/Aids e população LGBTQI+. Realiza atendimento psicológico às pessoas trans e travestis na perspectiva clínico-política.

Psicóloga

Maria Adrião

Psicóloga

Psicóloga e mestre em Gestão e Políticas e Públicas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Atua há mais de 20 anos com a construção, implementação e coordenação de programas de promoção da saúde de adolescentes e jovens junto a governos, organizações do terceiro setor e sistema ONU, para o Brasil e países africanos, com ênfase nos direitos sexuais e reprodutivos, nas relações de gênero e na participação política. É autora de diversas publicações educativas e possui vasta experiência na formação de profissionais e de grupos e coletivos juvenis.

Colaboradores

Aoshi Kearun

Webdesigner, Desenvolvedor de jogos

Trabalha com o Coletivo 105 como webdesigner e programador, produz música eletrônica e desenvolve jogos eletrônicos e tradicionais nas horas vagas. Programou o aplicativo Nossa Vez BSB, o portal da Coordenação de Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, assim como o site da ECOS.

Icon - LogoEcos.png
  • Instagram ECOS
  • Facebook - ECOS
  • Vimeo - ECOS
  • YouTube - ECOS

Buscar na página

Dev by Aoshi Kearun